GOVERNO TEMER AVISA. VEM CHUMBO GROSSO - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » GOVERNO TEMER AVISA. VEM CHUMBO GROSSO
Em 21/07/2016

GOVERNO TEMER AVISA. VEM CHUMBO GROSSO

GOVERNO TEMER AVISA. VEM CHUMBO GROSSO

As notícias não são nada animadoras para os trabalhadores. Uma porrada atrás da outra. O ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, afirmou que vai enviar ao Congresso Nacional, até o fim deste ano, três propostas que preveem mudanças nas leis trabalhistas. 

 

Atualizar a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), regulamentar a terceirização e o PPE (Programa de Proteção ao Emprego) estão nos planos do governo provisório de Michel Temer. Medidas quem têm sido duramente criticadas e combatidas pelo movimento sindical. 

 

Segundo Nogueira, a mudança na CLT, por exemplo, não vai permitir o parcelamento de férias ou do décimo terceiro salário. Tudo para endurecer as regras  para o trabalhador. 

 

Sobre a terceirização, sem entrar muito em detalhes, o ministro disse que será criado um grupo de trabalho. Mas, já adiantou que pontos do projeto aprovado na Câmara Federal podem ser aproveitados. Grande passo para a precarização. 

 

Os terceirizados ganham 25% a menos, trabalham quatro horas a mais e ficam 2,7 anos a menos no emprego, na comparação com os contratados diretos. Menos custo para o empregador.

 

Ronaldo Nogueira ainda confirmou que pretende tornar permanente o PPE, que prevê redução de até 30% na jornada e no salário por meio de acordo coletivo. Um projeto de lei deve ser enviado ao Congresso. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo