PERSONALIDADES MONTAM TRIBUNAL MORAL PARA JULGAR GOLPE CONTRA DILMA - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » PERSONALIDADES MONTAM TRIBUNAL MORAL PARA JULGAR GOLPE CONTRA DILMA
Em 13/07/2016

PERSONALIDADES MONTAM TRIBUNAL MORAL PARA JULGAR GOLPE CONTRA DILMA

A exemplo do Tribunal Russell, que nos anos 1960 julgou os crimes dos EUA na Guerra do Vietnã, partidários de Dilma Rousseff organizam um tribunal para julgar o impeachment da presidente, segundo o colunista Ancelmo Gois.

O processo está previsto para ocorrer nos dias 19 e 20 de julho, no Oi Casagrande, no Rio de Janeiro. O júri será formado por personalidades dos EUA, México, França, Itália, Espanha e Costa Rica.

O presidente será o argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1980, que esteve com Dilma, em abril, para manifestar apoio contra o golpe. 

"A oposição aponta contra Dilma procedimentos contábeis já praticados por governos anteriores, e inclusive por muitos dos acusadores da presidente. Trata-se de uma situação semelhante aos golpes brancos que já vimos recentemente em Honduras e no Paraguai", disse ele, na época. Segundo Pérez, as organizações sociais brasileiras resistem com esperança, pois sabem que a luta é justa: "Elas contam com a solidariedade de várias entidades internacionais. Não queremos mais golpes de Estado na América Latina". (Brasil 247)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo