IGUALDADE PARA MULHER E PCD NO BB - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » IGUALDADE PARA MULHER E PCD NO BB
Em 12/07/2016

IGUALDADE PARA MULHER E PCD NO BB

Após constante luta no Banco do Brasil, as mulheres e os PCDs (pessoa com deficiência) terão oportunidade igual para concorrer a cargos comissionados na empresa. A partir das próximas concorrências, entram em vigor medidas que tornam o processo mais transparente para ascensão profissional. 
 
A decisão foi tomada durante reunião, realizada na última quarta-feira (06/07), sobre ascensão. Entre as medidas, a realização de mapeamento para identificar os funcionários com deficiência que terão flexibilidade de prazo e prioridade no sistema para obter promoção. Mas a movimentação na carreira terá de ser referendada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).
 
Os representantes do banco também disseram que haverá aumento na proporção de mulheres chamadas para entrevistas de seleção a cargos comissionados, por meio do programa Talentos e Oportunidades (TAO). O Sindicato da Bahia está de olho para que a partir da próxima concorrência no BB seja cumprido o que foi decidido em negociação. (SBBA)

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo