FRENTE BRASIL POPULAR CONVOCA ATO “FORA CUNHA” - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » FRENTE BRASIL POPULAR CONVOCA ATO “FORA CUNHA”
Em 11/11/2015

FRENTE BRASIL POPULAR CONVOCA ATO “FORA CUNHA”

FRENTE BRASIL POPULAR CONVOCA ATO “FORA CUNHA”

Como parte da grande mobilização nacional em defesa da democracia e por uma nova política econômica, a Frente Brasil Popular está organizando um ato cívico na Praça Adami, centro da cidade, às 10h, na sexta-feira (13).  Todo movimento social e sindical está convocado para a manifestação que se soma à grande marcha que será realizada em Brasília no mesmo dia.

Mais uma vez o movimento social vai tomar as ruas, na luta por mais direitos, contra a agenda conservadora, em defesa da democracia e por uma nova política econômica. Além da marcha em Brasília, a Frente estará realizando atos e panfletagens, em várias cidades do país, para dar apoio à greve dos petroleiros: a defesa da Petrobras e do Pré-Sal, que é fundamental para o futuro do Brasil.

O movimento vai pedir também o afastamento imediato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha,  que tem capitaneado uma agenda de retrocessos que avança sobre os direitos das mulheres, jovens, negros e indígenas, além de buscar a flexibilização dos direitos sociais e políticos de todo o povo brasileiro.

Outra pauta importante da marcha é a luta por outra política econômica, oposta ao ajuste fiscal recessivo que gera desemprego e cortes orçamentários em áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do país. A FBP defende a taxação das grandes fortunas e redução de juros para enfrentar a crise sem onerar o povo brasileiro.

Fonte: CTB-BA


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo