SERGIPE MANTÉM GREVE NO BNB - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » SERGIPE MANTÉM GREVE NO BNB
Em 28/10/2015

SERGIPE MANTÉM GREVE NO BNB

Nos Estados da Bahia e Sergipe, os funcionários do Banco do Nordeste (BNB) rejeitaram a proposta específica da mesa de negociação com a empresa e continuam em greve. A assembleia de avaliação das propostas gerais apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e as cláusulas específicas dos bancos públicos foram realizadas na última segunda-feira, dia 26. Com exceção do BNB, em Sergipe, a greve está encerrada.

Na manhã de hoje, na porta do BNB, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) estavam ao lado dos grevistas para manter a decisão da assembleia.Da direção do SEEB/SE, estavam a presidente do sindicato Ivânia Pereira e os diretores Everton Castro, Rosi Santos, Luizão, Adilson Azevedo e Adelmo Rodrigues.

De acordo com o delegado sindical do SEEB/SE, Idamar Gomes, os funcionários do BNB questionam principalmente sobre as cláusulas do PCR, da reintegração dos demitidos e a ampliação do quadro de funcionários. "A greve está mantida. Estamos reivindicando proposta melhorada, que atenda a nossa pauta específica principalmente nas questões fundamentais como PCR, ponto eletrônico e condições de trabalho", defende Idamar Gomes.

Os dirigentes da Federação dos Bancos do Estado de Sergipe (Feebbase) também afirmam que o banco tem condições sim de melhorar a proposta apresentada. Para os sindicalistas, a data base é o momento para reivindicar novas conquistas.

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo