COMANDO DOS BANCÁRIOS EM DEFESA DOS EMPREGADOS DO HSBC COM A VENDA DO BANCO AO BRADESCO - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » COMANDO DOS BANCÁRIOS EM DEFESA DOS EMPREGADOS DO HSBC COM A VENDA DO BANCO AO BRADESCO
Em 04/08/2015

COMANDO DOS BANCÁRIOS EM DEFESA DOS EMPREGADOS DO HSBC COM A VENDA DO BANCO AO BRADESCO

COMANDO DOS BANCÁRIOS EM DEFESA DOS EMPREGADOS DO HSBC COM A VENDA DO BANCO AO BRADESCO

Como foi divulgado ontem (3), o Bradesco comprou a parte brasileira do HSBC. Emprego é prioridade na Campanha 2015 e norteará a jornada de luta da categoria, inclusive em defesa dos mais de 20 mil trabalhadores do HSBC de todo o país que começam a semana com a notícia da venda das operações para o Bradesco, por R$ 17,6 bilhões. O Sindicato e a Contraf solicitaram reunião com representantes do Bradesco para tratar de emprego. O encontro está confirmado para hoje. Durante o dia, dirigentes sindicais estarão com os bancários nas agências do HSBC e em ato no Casp, o Centro Administrativo São Paulo.

Ontem o HSBC publicou em fato relevante as informações sobre a venda: “Com a aquisição, o Bradesco assumirá todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como de todas as agências e clientes”, informa o banco, que planeja manter uma pequena presença no Brasil para atender clientes corporativos.

O número total de empregados do banco no país, em dezembro de 2014 era de 20.165 trabalhadores. O número de agências bancárias do HSBC no Brasil era de 853 unidades.
A Bahia possui 17 agências, sendo 11 na capital e 6 no interior do Estado.

(SP Bancários)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo