O BB VOLTA ATRÁS EM NORMAS ABUSIVAS - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » O BB VOLTA ATRÁS EM NORMAS ABUSIVAS
Em 06/07/2015

O BB VOLTA ATRÁS EM NORMAS ABUSIVAS

O BB VOLTA ATRÁS EM NORMAS ABUSIVAS

Os funcionários do Banco do Brasil respiram aliviados. Após muita conversa e negociação com a direção da empresa, os representantes dos trabalhadores conseguiram fazer com que a instituição financeira voltasse atrás quanto às alterações feitas recentemente e sem a devida discussão na norma interna.
 
Dessa forma, os funcionários das agências poderão retornar o costume, extremamente comum em todas as empresas, de poder fazer refeição nas dependências do local de trabalho destinadas a esse fim durante os intervalos na jornada. O encontro foi na última quinta-feira (02), em Brasília. 
 
Além disso, os bancários poderão voltar a bater o ponto eletrônico sem a rigidez proposta de apenas fazê-lo cinco minutos antes ou após a jornada de trabalho realizada. O que garante ao trabalhador a possibilidade de continuar no setor para fazer outras atividades, como, por exemplo, estudar.
 
A direção do BB pareceu, enfim, entender que os trabalhadores não são robôs e têm necessidades pessoais comuns a todos. O tempo do trabalho "fordista" passou. A nova determinação já consta em comunicado interno. (O Bancário)

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo