Dados de saúde serão disponibilizados - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Dados de saúde serão disponibilizados
Em 29/11/2013

Dados de saúde serão disponibilizados

Dados de saúde serão disponibilizados Em reunião com o GT do Adoecimento, nesta quinta-feira (28/11), em São Paulo, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancários) se comprometeu a liberar o acesso das informações sobre dados de afastamento por motivo de saúde que geram benefícios previdenciários. Serão disponibilizados também números de aposentados por invalidez, reabilitados e beneficiários do auxílio-acidente.

As informações trazem a possibilidade de fazer um diagnóstico do que vem ocorrendo com a saúde dos bancários. Os dados são referentes aos seis maiores bancos: Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander, HSBC e Bradesco, onde trabalham 90% dos bancários do país.

Os dados devem ser enviados ao Comando Nacional dos Bancários em fevereiro de 2014, quando serão analisados junto ao Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Após a apreciação das informações, é esperado que se tenha noção de como surgem os problemas de saúde e como se dá o processo dentro dos bancos. O resultado dará base para novas negociações do GT do Adoecimento, ainda sem data marcada.

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo