Greve arranca nova negociação com Fenaban - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Greve arranca nova negociação com Fenaban
Em 10/10/2013

Greve arranca nova negociação com Fenaban

Greve arranca nova negociação com Fenaban Hoje tem assembleia, às 18h

Como vem acontecendo dia após dia desde a deflagração do movimento, em 19 de setembro, a greve nacional dos bancários cresceu novamente nesta quarta-feira 9 em que a categoria arrancou da Fenaban uma nova rodada de negociação com o Comando Nacional, hoje, às 10h, em São Paulo. 

No 21º dia da greve, foram fechados 12.136 agências, centros administrativos e call centers de bancos privados e públicos, nos 26 estados e no Distrito Federal. É um crescimento de 97,5% em relação ao índice de paralisação do primeiro dia, quando 6.145 unidades foram fechadas. 

Foi essa extraordinária capacidade de mobilização dos bancários, que estão fazendo a maior greve dos últimos 20 anos, que levou a Fenaban a marcar uma nova rodada de negociação nesta quinta-feira, dia 10. Esperamos que desta vez os bancos apresentem uma proposta que contemple as reivindicações econômicas e sociais da categoria.

A retomada das negociações acontece às 10h, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Ao meio-dia, no mesmo local, o Comando Nacional também volta a negociar as reivindicações específicas com os representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. E às 13h haverá nova rodada com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), também na capital paulista.


Hoje, às 18h, assembleia no Auditório da sede do Sindicato. A categoria deve comparecer e ajudar a decidir o futuro do movimento.

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo