Categoria fecha 836 agências na Bahia - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Categoria fecha 836 agências na Bahia
Em 07/10/2013

Categoria fecha 836 agências na Bahia

Categoria fecha 836 agências na Bahia

A categoria continua insatisfeita com os bancos. Por isso, o número de agências fechadas durante a greve só faz crescer. Só a paralisação é capaz de sensibilizar a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o governo.  Na sexta-feira (04), já são 836 unidades paradas em toda a Bahia. 
 

Da base de Sindicato da Bahia, 477 agências amanheceram de portas trancadas. Salvador tem 293 e o interior, 184. A paralisação permanece até que uma proposta digna seja apresentada. 
 

Ninguém está satisfeito com os bancos. Falta mão de obra para suprir a crescente demanda e acabar com a sobrecarga de trabalho. Ao invés de contratar, as organizações financeiras demitem. Desde janeiro, os bancos privados cortaram 6.987 mil vagas de trabalho no Brasil, de acordo com estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos), com base nos dados da Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego).

 

O investimento em segurança também é insuficiente. Os ataques são recorrentes. Na Bahia, até esta sexta-feira (04/10), foram 145 ocorrências. A última aconteceu nesta quinta-feira (03/10), quando um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Laje, no sudoeste do Estado, foi explodido. Problemas sobram, mas falta sensibilidade por parte dos patrões para resolvê-los. 


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo