Bradesco violenta bancários e Sindicato reage - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Bradesco violenta bancários e Sindicato reage
Em 27/09/2013

Bradesco violenta bancários e Sindicato reage

Bradesco violenta bancários e Sindicato reage

Indignados com a postura do Bradesco durante a greve da categoria, o Sindicato dos Bancários de Itabuna realizou uma grande manifestação em frente à agência 239 Cinquentenário para protestar contra mais uma arbitrariedade perpetrada pela instituição financeira.

A superintendência do banco na Bahia utilizou seus advogados para obrigar os bancários a assinar uma carta afirmando que o sindicato estava impedindo a entrada dos trabalhadores nas agências. De posse desse documento o banco tinha como objetivo ressuscitar o famigerado “interdito proibitório” contra a greve da categoria.

“Não concordamos com esta violência praticada pelo Bradesco que vem coagindo seus funcionários a assinarem tal documento. Esta é a famigerada prática do assédio moral”, afirmou Jorge Barbosa, presidente do Sindicato durante a manifestação.

O ato de protesto contou com apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil(CTB/Regional Sul da Bahia) e de dirigentes dos sindicatos dos comerciários, construção civil, têxteis e calçadistas e demais bancários de outros bancos presentes na manifestação.

A manifestação contou com a presença e participação do músico Jaffet Ornelas, contratado pelo sindicato para animar os bancários com boa música, intervenções de protestos e poesias.

O vereador e presidente do PCdoB, seção Itabuna, Jairo Araújo, apóia a greve da categoria e participou da manifestação em frente à agência do Bradesco.


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo