Música e manifestação agitam greve dos bancários em Itabuna - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Música e manifestação agitam greve dos bancários em Itabuna
Em 26/09/2013

Música e manifestação agitam greve dos bancários em Itabuna

Música e manifestação agitam greve dos bancários em Itabuna Completando oito dias em greve, os bancários de todo o país enfrentam o silêncio dos bancos com o fortalecimento do movimento paredista e realização de várias atividades nas grandes cidades denunciando o descaso e a falta de responsabilidade social dos banqueiros.

Em várias localidades aconteceram passeatas reunindo milhares de bancários exigindo a reabertura imediata das negociações com apresentação de proposta decente para a categoria.

Os bancários estão exigindo nesta campanha salarial 11,93% de reajuste salarial, PLR maior e democrática, fim do assédio moral e das metas abusivas, mais segurança e menos juros e tarifas. Até agora a única proposta dos banqueiros foi reajustar os salários em 6,1%, o que nem corresponde a inflação do período (setembro de 2012 a agosto de 2013) que separa uma campanha salarial da outra.

Música e Manifestação em Itabuna


O Sindicato dos Bancários de Itabuna organizou um dia cultural em frente à agência do Bradesco da cinquentenário, com música ao vivo do cantor Jaffet Ornelas. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia) e sindicatos filiados em paraticiparam da manifestação em apoio à greve nacional dos bancários.

Comando se reúne hoje para avaliar a greve

Sem negociação marcada, o Comando Nacional dos Bancários se reúne, hoje, quinta-feira (26/09), com o objetivo de avaliar a greve que em menos de uma semana fechou quase 10 mil agências em todos os 26 estados e no Distrito Federal. O encontro é às 14h, em São Paulo.

Na Bahia, 791 agências estão fechadas


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo