Bancários em greve organizam caminhada na terça contra PL 4330 no Rio - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Bancários em greve organizam caminhada na terça contra PL 4330 no Rio
Em 23/09/2013

Bancários em greve organizam caminhada na terça contra PL 4330 no Rio

Bancários em greve organizam caminhada na terça contra PL 4330 no Rio O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro está convocando a categoria para a caminhada em protesto contra a intransigência dos bancos nas negociações com a categoria e contra o Projeto de Lei 4330/2004, do deputado e empresário Sandro Mabel (PMDB-GO), que amplia as terceirizações no país e ameaça toda a classe trabalhadora.

A atividade começa a partir das 18 horas na próxima terça-feira (24). Os bancários se concentram na Candelária e vão percorrer toda a Avenida Rio Branco até a Cinelândia.

"As negociações só vão avançar se houver uma ativa participação da categoria na greve e em todas as atividades do Sindicato", afirma o presidente da entidade Almir Aguiar.

A vice-presidente do Sindicato, Adriana Nalesso, também convoca os bancários e as bancárias a participarem do movimento. "É preciso aumentar a pressão sobre os bancos para conquistar vitórias na campanha salarial", destaca.

A greve da categoria cresceu em seu segundo dia nesta sexta-feira, dia 20, no Rio. O número de unidades fechadas no Centro saltou de 180 para 209. A adesão atingiu cinco centros administrativos: Sedan (Banco do Brasil), Barroso (Caixa), Realzão, além de dois prédios do Santander e um do Bradesco.

Nas demais regiões da cidade, também cresceu a adesão, especialmente nos bancos públicos. Nesta segunda-feira (23) haverá nova assembleia para avaliar e organizar a greve, às 18 horas, no auditório do Sindicato (Avenida Presidente Vargas, 502 - 21° andar).

Com a caminhada, os sindicalistas voltarão a protestar contra o PL 4330 dialogando com a população sobre os riscos que o projeto representa para os trabalhadores.

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo