PF julga processos contra os bancos - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » PF julga processos contra os bancos
Em 10/09/2013

PF julga processos contra os bancos

PF julga processos contra os bancos

O desrespeito dos bancos e demais empresas do ramo financeiro com a segurança é tema da 98ª reunião da CCASP (Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada), marcada para o dia 1º de outubro, às 9h, em Brasília. A data foi definida pela Polícia Federal. 
 
Na ocasião, serão julgados os processos movidos contra as organizações financeiras, empresas de transporte de valores e de vigilância, além de centros de formação de vigilantes por conta do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 – que trata da segurança em estabelecimentos financeiros e define normas de constituição e funcionamento de empresas privadas que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores. 
 
É de extrema importância que as normas de segurança sejam cumpridas nas agências, pois é o que garante proteção aos trabalhadores e clientes que se dirigem às unidades bancárias.

Os processos são abertos pelas Delesps (Delegacias Estaduais da Polícia Federal), a partir da fiscalização do plano de segurança e de denúncias de irregularidades. Por isto, constantemente o Sindicato da Bahia denuncia a negligência dos bancos com a segurança e, consequentemente, com a vida dos empregados e clientes.

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo