Assembleia define o movimento - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Assembleia define o movimento
Em 09/09/2013

Assembleia define o movimento

Assembleia define o movimento

Todas as informações sobre as negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e com os bancos públicos e a proposta rebaixada, apresentada na última rodada, serão debatidas por toda a categoria, em assembleia, marcada para quinta-feira (12/09), às 18h00min, no Auditório do Sindicato.

Como nos anos anteriores, os banqueiros fazem pouco caso das reivindicações da categoria. Além de oferecer pífios 6,1% de reajuste salarial, índice que nem sequer repõe a inflação do período, de 6,6%, a Fenaban não apresentou nada sobre emprego, saúde, condições de trabalho, fim das metas e do assédio moral. Também ignorou a segurança e igualdade de oportunidade.

Agora, a campanha entra em fase decisiva. A categoria define os rumos do movimento durante a assembleia, mas, a tendência é de que a greve por tempo indeterminado comece no dia 19 de setembro. O descaso dos bancos com os trabalhadores é demais. Portanto, não nos resta outra opção.

As organizações financeiras têm um desempenho extraordinário e ignoram as regras fundamentais de trabalho, assediam os funcionários, obrigam a cumprir metas, não oferecem segurança, nem dão garantia de emprego. Pelo contrário. Demitem e enxugam o quadro de empregados. No entanto, o lucro continua crescendo. No primeiro semestre chegou a quase R$ 30 bilhões.

 


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo