Ganho real mantém o mercado aquecido - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Ganho real mantém o mercado aquecido
Em 06/09/2013

Ganho real mantém o mercado aquecido

Ganho real mantém o mercado aquecido O surpreendente crescimento econômico do segundo trimestre, de 3,3% em relação ao mesmo período de 2012, favoreceu o aumento real dos salários, em especial das categorias que têm como data-base o segundo semestre, como é o caso dos bancários. Segundo especialistas, as negociações feitas no período tende a conseguir um aumento mais significativo. 
 

De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), as medidas econômicas adotadas pelo governo são os principais motivos para a alta do PIB (Produto Interno Bruto). Os incentivos fiscais proporcionaram um crescimento industrial de 1,7% em relação ao primeiro trimestre. O cenário manteve a estabilidade dos baixos índices de desemprego, o que acaba fortalecendo as negociações salariais das diversas categorias.
 
O ganho real favorece a condição de vida da população, mantém a economia aquecida, aumentando os investimentos e o consumo interno. Especialistas apontam ainda que a melhor distribuição de renda e a justiça social estão diretamente ligadas às questões de melhores salários.
 
Seguindo a lógica, os bancários esperam que o aumento real para a categoria seja proporcional ao crescimento recorde do setor financeiro, que a cada ano aumenta a lucratividade. Algumas dessas empresas chegaram a ter lucro da ordem R$ 10 bilhões.

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo