Bahia tem cinco ocorrências em 3 dias - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Bahia tem cinco ocorrências em 3 dias
Em 04/09/2013

Bahia tem cinco ocorrências em 3 dias

Bahia tem cinco ocorrências em 3 dias O mês de setembro começa com dados alarmantes. Em apenas três dias foram registrados três ataques contra agências bancárias e dois sequestros de funcionários. O último caso aconteceu nesta madrugada, em Cabaceiras do Paraguaçu. Dois postos de atendimento, um do BB e outro do Bradesco, foram explodidos.
 

Os locais ficaram completamente destruídos. Com os registros, sobe para 100 o número de ataques no interior do Estado. Em Salvador, apesar de o índice ser menor, as ações também assustam. Na noite desta segunda-feira (02/09), um grupo invadiu o autoatendimento do Banco do Brasil da Liberdade e saqueou os clientes que faziam operação nos terminais eletrônicos, elevando para 30 as ocorrências na cidade.
 
Agora, em toda a Bahia, foram 130 ataques, entre explosões, arrombamentos, assaltos e tentativas frustradas. Outra modalidade que cresce e chama a atenção são os sequestros de funcionários, principais vítimas do descaso dos bancos.
 
No domingo (01/09), duas famílias, em duas cidades distintas, viveram momentos de terror. Em Olindina, o subgerente do BB foi sequestrado, junto com a esposa, a filha e os sogros, para retirar dinheiro da agência. Situação semelhante passou o tesoureiro do BB de Camamu. O bancário foi levado, junto com a esposa e a sogra, e depois de horas de tensão, foi obrigado a retirar dinheiro da unidade.
 
As ocorrências, sempre violentas, tem sido motivo de afastamento de dezenas de trabalhadores. Assustados e com pânico, muitos pedem transferência das agências em que trabalham. Foi o que aconteceu no Bradesco da avenida Barros Reis, em Salvador. Depois de serem vítimas de quatro ocorrências, sendo dois assaltos, três empregados, completamente abalados, pediram para mudar de unidade.

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo