Em pauta, o correspondente bancário - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Em pauta, o correspondente bancário
Em 04/09/2013

Em pauta, o correspondente bancário

Em pauta, o correspondente bancário

A atuação dos correspondentes bancários, a insegurança nos locais utilizados para pagamento de contas e a precarização, com a desvalorização da mão de obra, é uma preocupação permanente da categoria, que quer uma audiência com o Banco Central para debater o assunto. A luta ganhou o reforço do Ministério Público do Trabalho que ingressou com ação contra a terceirização ilícita, promovida pelas organizações financeiras.
 
Ao regulamentar os correspondentes, o BC legisla apenas a favor das empresas, pois o funcionário desses locais desenvolve o trabalho de um bancário, mas não tem os direitos da categoria. Sem falar que os bancos não precisam investir na abertura de agências, uma vez que as farmácias, supermercados, lotéricas e lojas realizam o serviço que seria prestado em uma unidade bancária.
 
Os trabalhadores também querem chamar a atenção do BC para o projeto de lei 4330, de autoria do empresário e deputado Sandro Mabel, que libera a terceirização para todas as áreas, inclusive os correspondentes bancários. A proposta é uma afronta a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), pois retira importantes direitos trabalhistas, conquistados com muito suor.

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo