Santander recusa negociação prévia sobre critérios para demissões - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Santander recusa negociação prévia sobre critérios para demissões
Em 18/01/2013

Santander recusa negociação prévia sobre critérios para demissões

Santander recusa negociação prévia sobre critérios para demissões

O Santander pretende continuar demitindo pais e mães de família em 2013. Em nova e ampliada audiência de mediação realizada ontem, no Ministério Público do Trabalho (MPT), o banco recusou a proposta da Contraf de reintegração dos demitidos em dezembro de 2012 e de negociação prévia para futuras demissões.

A contraf propôs uma cláusula onde o banco convocaria a entidade para discussão de critérios quando ultrapasse uma média estipulada pela Contraf e o setor bancário.

O banco recusou a proposta de discutir previamente quaisquer demissões, bem como a proposta de reintegração. Reafirmou, ainda, que não efetuou demissão em massa em dezembro e que não pretende iniciar processo de demissão coletiva.

O movimento sindical insiste na questão do emprego para que os bancários tenham condições dignas de trabalho sem o fantasma das demissões.

Nova e ampliada audiência de mediação, aberta à participação de sindicatos e federações, foi marcada pelo MPT para a próxima quarta-feira (23), em Brasília. (Contraf)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo