Bolívia: Luis Arce diz que vai renegociar contratos de gás com Brasil - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Bolívia: Luis Arce diz que vai renegociar contratos de gás com Brasil
Em 21/10/2020

Bolívia: Luis Arce diz que vai renegociar contratos de gás com Brasil

Presidente virtualmente eleito afirma que negociações feitas com gestão de Añez não são legítimas

O presidente eleito na Bolívia, de acordo com as projeções, afirmou que vai renegociar os contratos de gás com o Brasil.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Luis Arce disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro não deveria ter fechado acordos com a gestão da presidente interina Jeanine Añez.

“A questão que temos de resolver com o Brasil é o gás. Não estamos contentes com a forma como o governo de Jeanine Añez negociou a questão do gás com o Brasil. Principalmente porque não era uma atribuição de Añez. O governo brasileiro deve entender, uma vez que apoiou este governo ‘de facto’, que falta legitimidade a esse acordo. Queremos revisar os atuais contratos e fazer isso do ponto de vista de uma relação de dois governos que foram eleitos de modo democrático”, declarou Arce.

“Os mecanismos de relacionamento econômico entre os países ocorrem apesar dos governos —portanto, nesse ponto, as diferenças não me preocupam”, completou.

Arce ainda espera os dados oficiais do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) para começar a transição. A data da posse ainda não foi definida.(Carta Capital)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo