Bolsonaristas têm contas no Twitter bloqueadas internacionalmente - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Bolsonaristas têm contas no Twitter bloqueadas internacionalmente
Em 31/07/2020

Bolsonaristas têm contas no Twitter bloqueadas internacionalmente


Bolsonaristas têm contas no Twitter bloqueadas internacionalmente

ouça este conteúdo
  
ok

Determinação veio do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que conduz o inquérito das fake news

As contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que já tinham sido bloqueadas nacionalmente pelo Twitter no último dia 24 foram tiradas do ar internacionalmente nesta quinta-feira 30.

A questão é que, depois de terem suas contas banidas no País, os bolsonaristas Sara Giromini (Sara Winter) e o jornalista Bernardo Küster alteraram as configurações de localidade do perfil e, dessa forma, continuaram usando a rede social. A manobra foi interrompida.

O drible ao bloqueio foi noticiado pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, no próprio dia 24, data em que Winter, por exemplo, escreveu um post chamando Moraes de “ditador de merda” em sua conta bloqueada no Brasil.

Küster também divulgou um passo a passo de como alterar as configurações da conta para fora do país e continuar utilizando. Perfis com localização fora do Brasil conseguem visualizar essas contas ocultadas pela decisão de Moraes.

Também tiveram suas contas suspensas, no âmbito da investigação do inquérito das fake news, figuras como o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), o blogueiro Allan dos Santos e os empresários Luciano Hang (da Havan) e Edgard Corona (das academias Smart Fit).

Nesta quinta, Winter desabafou em nova conta: “Fui censurada no MUNDO! Ajudem a compartilhar essa mensagem: existem presos políticos e censurados no Brasil! Darei centenas de entrevistas na América Latina e Estados Unidos para denunciar tais abusos! DITADORES VÃO CAIR!”.

Fonte: Carta Capital


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo