Um pacto em defesa do emprego e da vida - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Um pacto em defesa do emprego e da vida
Em 30/07/2020

Um pacto em defesa do emprego e da vida

(Foto: Reprodução)

O debate das causas do desemprego sempre oferece oportunidade para uma compreensão mais abrangente sobre os problemas sociais, especialmente em um país com tantas desigualdades sociais e econômicas como o Brasil. Na busca de meios para enfrentar seus efeitos é possível identificar a natureza de classe do problema.

Foi o que ocorreu com a proposta do governador do estado Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de um Pacto Nacional pelo Emprego feita ao presidente Jair Bolsonaro, respondida com ironia e desdém. A atitude de Bolsonaro serve bem para demonstrar sua irresponsabilidade e seu desprezo diante dos problemas enfrentados pelo povo com as crises econômica e sanitária.

Fonte: Portal Vermelho

A resposta de Bolsonaro se coaduna com sua concepção sobre o papel do Estado e do seu governo. Para ele, a prioridade é a formação de um processo político que lhe garanta a imposição da sua ideologia obscurantista e autoritária, um projeto de poder que bate de frente com a construção democrática do povo, o legado dos saltos civilizatórios condensados na Constituição.


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo