Twitaço em defesa do Saúde Caixa para todos - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Twitaço em defesa do Saúde Caixa para todos
Em 30/07/2020

Twitaço em defesa do Saúde Caixa para todos

Twitaço em defesa do Saúde Caixa para todos

No intuito de lutar contra os ataques do governo federal e da direção da Caixa, os empregados do banco e as entidades representativas promovem dois twitaços nesta quinta-feira (30/07), às 11h e às 19h, em defesa do Saúde Caixa para todos e da Caixa 100% pública. As hastags #mexeucomacaixamexeucomobrasil #direçãodaCaixadiscrimina vão marcar a mobilização nas redes sociais. 


São ameaças ao modelo de custeio do plano de saúde e ainda têm os novos trabalhadores que lutam para ter direito à assistência médica. Defender os direitos e os benefícios de saúde, principalmente neste momento de pandemia causada pelo novo coronavírus, é fundamental. 


Ao invés de contratar mais empregados para diminuir a sobrecarga de trabalho, a Caixa cobra metas abusivas, discrimina e não tem a menor sensibilidade de incluir as PCDs (Pessoas com Deficiência) no Saúde Caixa, que, como os demais funcionários, trabalham na linha de frente durante a crise sanitária. Só com luta e união a manutenção dos direitos será garantido. 


Além de reivindicar um plano sustentável para todos, a mobilização desta quinta-feira (30/07) também é para manter a Caixa 100% pública. O governo quer privatizar a instituição financeira, o que afetaria diretamente os direitos dos empregados e à população. O banco é responsável por guardar 40% da poupança dos brasileiros e realizar o sonho da casa própria. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo