Caixa irá cobrar juros para sacar o FGTS - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Caixa irá cobrar juros para sacar o FGTS
Em 28/07/2020

Caixa irá cobrar juros para sacar o FGTS

Caixa irá cobrar juros para sacar o FGTS

A exploração do governo Bolsonaro com os trabalhadores não tem fim. Desta vez, a Caixa irá cobrar pelo saque do FGTS, dinheiro que é do próprio beneficiário. Será lançada uma linha de crédito que antecipa até três anos de saque aniversários, mas para obter o dinheiro o empregado terá de pagar juros de 0,99% ao mês.


Mesmo com a pandemia do coronavírus, onde milhares de pessoas estão desempregadas, o governo não se sensibiliza em criar meios de ajudar a população. A atitude nefasta também enfraquece a imagem do banco público, para ser sucateado, e no fim, disponibilizar ao mercado através de privatização.


Com a nova modalidade, o trabalhador vai deixar cerca de 12% do próprio dinheiro do FGTS para o banco. Sem contar que a taxa a ser paga é muito alta para os padrões do mercado financeiro, já que é um dinheiro certo nos cofres públicos.


Com a crise atual, especialistas afirmam que o trabalhador que está com dificuldade irá utilizar o dinheiro como saída para os problemas. A orientação, para quem puder esperar, é não sacar o benefício e aguardar para não pagar os juros abusivos.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo