“Último presidente genocida”, diz deputado sobre Bolsonaro - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » “Último presidente genocida”, diz deputado sobre Bolsonaro
Em 27/07/2020

“Último presidente genocida”, diz deputado sobre Bolsonaro

Neste fim de semana, Bolsonaro foi denunciado por crimes contra a humanidade e genocídio no Tribunal Penal Internacional, em Haia, pela condução da pandemia

Foto: Reprodução

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry (MA) afirmou neste domingo (26) que Jair Bolsonaro (sem partido) “jamais será esquecido pela história” em razão da omissão com que tratou a pandemia que já matou 87 mil pessoas no país.

Neste fim de semana, o presidente brasileiro foi denunciado por crimes contra a humanidade e genocídio no Tribunal Penal Internacional, em Haia, acusado de cometer “falhas graves e mortais” na condução da resposta ao avanço da covid-19.

“Bolsonaro jamais será esquecido pela história. Afinal é Bolsonaro o primeiro e esperemos que o último presidente genocida! O Brasil não merece isso”, declarou Jerry, após a divulgação da denúncia.

Bolsonaro e gestão da pandemia

A iniciativa foi liderada por uma coalizão de 50 entidades e sindicatos brasileiros e estrangeiros, que representam mais de um milhão de trabalhadores da saúde no Brasil e apoiado por entidades internacionais.

“No entendimento da coalizão, há indícios de que Bolsonaro tenha cometido crime contra a humanidade durante sua gestão frente à pandemia, ao adotar ações negligentes e irresponsáveis, que contribuíram para as mais de 80 mil mortes pela doença no país”, destacaram, no documento de 64 páginas entregue no fim deste domingo.

Esta é a segunda denúncia contra Bolsonaro entregue ao Tribunal. A primeira delas relacionada à situação dos indígenas brasileiros.

Fonte: Portal Vermelho


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo