Operação entre o BB e o BTG Pactual é lesiva ao país - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Operação entre o BB e o BTG Pactual é lesiva ao país
Em 27/07/2020

Operação entre o BB e o BTG Pactual é lesiva ao país

Operação entre o BB e o BTG Pactual é lesiva ao país

Embora esteja completando um mês do vazamento da informação de que o Banco do Brasil vendeu por apenas cerca de R$ 300 milhões uma carteira de créditos avaliada em mais de R$ 3 bilhões para o BTG Pactaual, em uma transação cercada de mistério e ilegalidades, não se vê nenhuma atitude do Ministério Público, do Judiciário ou do Legislativo para esclarecer o caso e evitar mais prejuízos para os cofres públicos.

Muito pelo contrário, a negociata, feita às escondidas, sem licitação, beneficiando graciosamente o BTG, banco criado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, tem sido escamoteada da opinião pública pela chamada grande imprensa e não tem merecido destaque nem mesmo na mídia alternativa. Não se vê, inclusive, protestos de partidos de esquerda à altura da gravidade do problema.

É a primeira vez na história que o Banco do Brasil vende uma carteira de crédito. Mais um escândalo no governo Bolsonaro, criminosamente abafado. O caso precisa ser apurado, a venda cancelada e punidos os responsáveis, inclusive o então presidente do BB, Rubem Novaes, que chancelou a suspeita operação e pediu demissão na semana passada. Urgentemente.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo