Despejo Zero – uma campanha contra mais um crime bolsonarista - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Despejo Zero – uma campanha contra mais um crime bolsonarista
Em 24/07/2020

Despejo Zero – uma campanha contra mais um crime bolsonarista

A “Campanha Despejo Zero – pela vida no campo e na cidade”, lançada pelas “Redes nacionais urbanas e movimentos urbanos e rurais”, das quais participam dezenas de organizações do movimento popular que lutam por moradia – entre as quais, Conam, CMP, MST, MTST e MAB -, além de necessária é uma importante ação para enfrentar os efeitos da crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19. O problema da moradia no Brasil sempre foi crônico, mas, nessa conjuntura, ficou ainda mais dramático. Um exemplo disso é o aumento de pessoas que vivem em situação de rua no país.

Pesa muito, nessa situação, a condição de milhões de pessoas atingidas pela crise econômica e sanitária, em grande medida por conta da irresponsabilidade criminosa do governo Bolsonaro. O histórico déficit habitacional do país deveria ser uma das primeiras preocupações se houvesse compromisso do governo com os procedimentos de isolamento social, vital para conter a propagação do coronavírus.

O problema se liga à condição econômica do enorme contingente de brasileiros privados de recursos para sobreviver, ou que tiveram seus rendimentos reduzidos. Ao se omitir diante das dificuldades das empresas para manter empregos – e, por conseguinte, salários –, o governo na prática empurrou uma grande quantidade de trabalhadores para o desemprego. O aumento de pessoas ameaçadas de despejo vem daí.

Fonte: Portal Vermelho


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo