Santander obriga empregados a fazerem visitas a clientes - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Santander obriga empregados a fazerem visitas a clientes
Em 22/07/2020

Santander obriga empregados a fazerem visitas a clientes

Santander obriga empregados a fazerem visitas a clientes

É inconcebível e irresponsável a postura do Santander em obrigar seus empregados a fazerem visitas a clientes em plena pandemia. As determinações foram feitas através de um informativo interno que estabelece a seguinte meta “Rumo a 1 milhão de clientes em 2020”.

Tal medida, além de desrespeitosa, contraria às normas e recomendações dos órgãos internacionais de saúde, bem como às orientações da Movimento Sindical, aos quais pede que os bancários trabalhem no sistema de Home Office, o Santander põe em risco seus funcionários.

Para se ter uma ideia, a maioria dos bancos adotaram a medida do trabalhador produzir de casa, pois evita o contato externo e diminui a curva de contagio, principalmente entre a categoria.

Vale destacar, que muitos clientes não querem receber os bancários uma vez que o medo de se contaminarem é enorme, visto os números crescentes de proliferação da Covid-19. Obrigar os funcionários a fazerem visitas em municípios que tem 100% dos leitos de UTI ocupados é um crime.

O Sindicato é contrário a essas determinações e tomará as devidas medidas junto às Relações Sindicais do banco, caso isso ocorra na cidade, para proteger os bancários dessa medida impensada e irresponsável.

O lucro nunca pode sobrepor às vidas!


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo