AFBNB orienta pelo ‘VOTO NÃO’ em alteração do Estatuto - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » AFBNB orienta pelo ‘VOTO NÃO’ em alteração do Estatuto
Em 30/06/2020

AFBNB orienta pelo ‘VOTO NÃO’ em alteração do Estatuto

AFBNB orienta pelo ‘VOTO NÃO’ em alteração do Estatuto

A Caixa de Assistência Médica dos Funcionários do BNB (CAMED) encaminhou mensagem aos associados na qual anuncia que realizará uma consulta para fins de alteração no seu Estatuto Social. A justificativa é que está seguindo uma recomendação do Conselho de Administração do Banco (CONSAD-BNB) no sentido de cumprir determinações de instâncias do Governo Federal para que o BNB seja excluído da qualidade de MANTENEDOR da Caixa Médica. Assim, a CAMED argumenta que por se tratar de matéria estatutária será necessária a consulta ao corpo social, conforme estabelece o próprio Estatuto da instituição.

Em oportuno a esse encaminhamento a AFBNB reafirma que é contrária a qualquer medida que constate como sendo prejudicial aos trabalhadores e, no caso, à própria CAMED. Por isto, desde já manifesta orientação pelo ‘VOTO NÃO’, haja vista se tratar de medida EXTREMAMENTE PREJUDICIAL.

É importante pontuar alguns aspectos relevantes que consubstanciam a ênfase da Associação em contraponto à medida, haja vista a AFBNB preconizar que pela situação de crise estrutural e sobretudo de calamidade pública, mais do que nunca os trabalhadores precisam de proteção, de assistência, e não, de desinvestimento das conquistas que obtiveram ao longo do tempo e com muita luta. Logo, não soa prudente, tampouco justo, a adoção de retrocessos que ensejam danos à saúde dos associados.

Neste sentido, a AFBNB faz um chamado aos funcionários do Banco, da ativa e aposentados, para que estes se somem a essa luta, com o alerta de que não cabe ficar indiferente diante da situação que traduz ameaça à sua Caixa Médica, ao seu direito adquirido e ao seu bem mais preciso e elementar, que é a saúde.

A AFBNB reafirma o seu compromisso com a luta em defesa da CAMED e dos trabalhadores, razão pela qual manifesta entendimento contrário à alteração do Estatuto da CAMED e orienta pelo ‘VOTO NÃO’ na consulta anunciada.

Fonte: http://www.afbnb.com.br/


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo