Sindicato orienta pela aprovação da proposta do BB - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Sindicato orienta pela aprovação da proposta do BB
Em 30/06/2020

Sindicato orienta pela aprovação da proposta do BB

Sindicato orienta pela aprovação da proposta do BB

A ORIENTAÇÃO do Comando Nacional dos Bancários e da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil é pela aprovação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), negociado em reunião realizada na última sexta-feira, por videoconferência. Pelo acordo, o banco fica impedido de realizar descomissionamentos até o final da pandemia, vai abonar os dias 7, 8 e 9 de abril e também descontar 10% do total de horas negativas.

A proposta deve ser votada em assembleia, realizada de forma eletrônica pelo Sindicato. Os bancários podem votar entre amanhã e quinta, no site ou a pelo link http://bancarios.votabem.com.br/. Basta acessar, digitar a matrícula funcional (apenas números) sem o digito e seguir as orientações dadas pelo sistema.

A proposta ainda prevê a manutenção de um período mínimo de 15 dias de férias, impedindo que o BB zerasse as férias dos bancários, banco de horas positivo e pago de acordo com o ACT e preservação da redução de jornada para os empregados que estão trabalhando, sem diminuição de salários. O acordo foi fechado após um processo árduo de negociação, com diversos percalços. Um foi a Portaria Conjunta nº 20, de 18 de junho de 2020, que alterava o grupo de risco para a contaminação pela Covid-19, excluindo as pessoas com mais de 60 anos.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo