Datafolha: 64% acreditam que Bolsonaro sabia onde estava Queiroz - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Datafolha: 64% acreditam que Bolsonaro sabia onde estava Queiroz
Em 26/06/2020

Datafolha: 64% acreditam que Bolsonaro sabia onde estava Queiroz

Pesquisa também mostra estabilidade de 44% na rejeição do presidente mesmo depois da prisão Fabrício Queiroz

Uma nova pesquisa Datafolha liberada na noite de quinta-feira 25 aponta que a maioria dos brasileiros acredita que o presidente Jair Bolsonaro sabia onde estava Fabrício Queiroz – amigo da família, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e investigado por comandar um esquema de enriquecimento ilícito no gabinete do filho do presidente anos atrás.

Para 64% dos entrevistados, Bolsonaro sabia o paradeiro do amigo, apesar do presidente falar pouco sobre o caso desde que Queiroz foi encontrado em uma residência do advogado Frederick Wassef, que já representou Bolsonaro e seu filho Flávio. Outros 21% acreditam que o presidente não sabia da informação, e 15% não souberam responder à pergunta.

A pesquisa Datafolha foi realizada em 23 e 24 de junho, com 2.016 brasileiros adultos, e as entrevistas foram feitas pelo celular com pessoas de todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os entrevistados também opinaram sobre o envolvimento do presidente da República no esquema das rachadinhas, que se concentra nas movimentações do antigo gabinete de Flávio Bolsonaro enquanto ele ainda era deputado estadual do Rio. Para 46%, o presidente não está envolvido no crime; outros 38% acham o contrário e 16% não sabem opinar sobre o assunto.

Fonte: Carta Capital


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo