Instituições financeiras ameaçam retirar investimentos do Brasil por conta do desmatamento - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Instituições financeiras ameaçam retirar investimentos do Brasil por conta do desmatamento
Em 24/06/2020

Instituições financeiras ameaçam retirar investimentos do Brasil por conta do desmatamento

Nos primeiros quatro meses deste ano, uma área com o dobro do tamanho da cidade de Nova York foi destruída

Um grupo de aproximadamente 30 instituições financeiras em todo o mundo exigiu que o governo brasileiro freie o desmatamento na Amazônia sob risco de interromper investimentos no País. As informações foram publicadas pelo jornal britânico Financial Times, na terça-feira 23.

Segundo o veículo, os investidores direcionaram uma carta ao governo brasileiro sinalizando preocupação com o aumento das taxas de desmatamento no País sob o governo de Jair Bolsonaro.

“Considerando o aumento das taxas de desmatamento no Brasil, estamos preocupados com o fato de as empresas expostas a desmatamento potencial em suas operações e cadeias de suprimentos no Brasil enfrentarem uma dificuldade crescente de acessar os mercados internacionais. Também é provável que os títulos soberanos brasileiros sejam considerados de alto risco se o desmatamento continuar”, escreveram, conforme reproduziu o jornal.

“Como instituições financeiras, que têm o dever fiduciário de agir no melhor interesse de longo prazo de nossos beneficiários, reconhecemos o papel crucial que as florestas tropicais desempenham no combate às mudanças climáticas, protegendo a biodiversidade e assegurando serviços ecossistêmicos”, assinala o grupo, representado por 29 instituições financeiras que gerenciam mais de US$ 3,7 trilhões em ativos totais.(Carta Capital)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo