Parlamentares pedem explicações à embaixada dos EUA sobre a entrada de Weintraub - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Parlamentares pedem explicações à embaixada dos EUA sobre a entrada de Weintraub
Em 24/06/2020

Parlamentares pedem explicações à embaixada dos EUA sobre a entrada de Weintraub

Deputados suspeitam que o ex-ministro tenha se valido de visto diplomático para entrar no País e se esquivar de inquérito sobre as fake news

Parlamentares de seis partidos encaminharam uma carta à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil solicitando explicações sobre a entrada de Abraham Weintraub no país no último sábado 20. Escrita por integrantes do PT, PDT, PSB, Rede, PSOL e PCdoB, o documento foi encaminhado na terça-feira 23 ao embaixador americano em Brasília, Todd Chapman.

No texto, o grupo de oposição pede à embaixada americana e o Departamento de Estado dos EUA que “clarifiquem as condições em que foi cedida a entrada de Weintraub” e “em qual status ele permanece no país, tendo em vista que não mais representa o governo brasileiro, nem qualquer órgão internacional”.

“Ficamos preocupados que Abraham Weintraub tenha sido admitido nos Estados Unidos sob falsas pretensões para se esquivar do inquérito sobre suas ações e que agora ele resida nos EUA fora do status regular”, argumentam os deputados em trecho do manuscrito.

Além de ser investigado dentro do inquérito das fake news, o ex-ministro também é alvo de investigação por suposto crime de racismo contra a China.(Carta Capital)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo