Comando e Fenaban debatem exames para todos os bancários - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Comando e Fenaban debatem exames para todos os bancários
Em 24/06/2020

Comando e Fenaban debatem exames para todos os bancários

Comando e Fenaban debatem exames para todos os bancários

A realização de exames da Covid-19 em todos os bancários do país é tema de reunião por videoconferência, nesta sexta-feira (26/06), entre o Comando Nacional e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O debate acontece depois de decisão favorável do TRT15 (Tribunal Regional do Trabalho), 15ª Região, à reivindicação dos sindicatos. 

A testagem em massa de todos bancários, vigilantes e prestadores de serviços para detectar possíveis pessoas infectadas pelo coronavírus e, desta forma, conter o avanço da doença, é uma das principais reivindicações do Comando Nacional. Mas os bancos sempre alegam problemas de logísticas para fazer os exames. 

Segundo a sentença, foi deferido “a imediata testagem para o vírus Covid-19 para todos os bancários e colaboradores terceirizados das instituições envolvidas na ação principal onde foram confirmados casos de contaminação e a cada 21 (vinte e um) dias, em todas as agências localizadas no território nacional, e pelo período em que tanto o Decreto Federal quanto os respectivos Decretos Estaduais e Municipais de isolamento social e de restrição das atividades comerciais vigorarem. Também defiro o reembolso a todos os trabalhadores envolvidos que realizaram ou vierem a realizar o teste do Covid-19 em laboratórios particulares”.

Como o Santander conseguiu efeito suspensivo dos efeitos da medida liminar, o desembargador relator do processo de mandado de segurança do TRT/15ª estendeu a decisão a todos os bancos. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo