Novos advogados de Flávio Bolsonaro já defenderam militares da ditadura - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Novos advogados de Flávio Bolsonaro já defenderam militares da ditadura
Em 23/06/2020

Novos advogados de Flávio Bolsonaro já defenderam militares da ditadura

Segundo o jornal O Globo, contratação teve aval do Palácio do Planalto após conhecimento do currículo de defesa aos militares

Após dispensar os trabalhos de Frederick Wassef em sua defesa jurídica, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) decidiu contratar um advogado que já trabalhou para militares da ditadura. Rodrigo Roca assumiu o posto de advogado de Flávio no domingo 21 para atuar no caso do esquema de rachadinhas, quando o filho do presidente Jair Bolsonaro ainda era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Segundo informações do jornal O Globo, o Palácio do Planalto concordou com a contratação de Rodrigo Roca e da advogada Luciana Pires depois que conheceu o currículo dos profissionais na defesa dos acusados por crimes cometidos na ditadura militar.

De acordo com o veículo, Roca defendeu o general reformado José Nogueira Belham, alvo de acusação por assassinato do deputado federal Rubens Beirodt Paiva, morto por militares em 1971, aos 41 anos. A acusação também reporta ocultação do cadáver. O parlamentar havia sido cassado após o golpe de 1964, foi preso e levado para o Destacamento de Operações de Informação – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI) do Rio de Janeiro.

Fonte: Carta Capital


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo