Deputados bolsonaristas gastam verba pública em atos antidemocráticos - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Deputados bolsonaristas gastam verba pública em atos antidemocráticos
Em 22/06/2020

Deputados bolsonaristas gastam verba pública em atos antidemocráticos

Trata-se da Inclutech Tecnologia. Dinheiro veio da cota parlamentar. Valores foram pagos de março a maio. Justificativa: “Divulgação de atividade”

(Foto: George Marques)

Deputados bolsonaristas destinaram R$ 58.110,00 da Cota Parlamentar, também conhecida como cotão, à Inclutech Tecnologia. A empresa é investigada por produção de conteúdos para divulgação de atos com pautas antidemocráticas em inquérito que apura a organização e financiamento de manifestações contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com as investigações, os deputados federais Bia Kicis (DF), Guiga Peixoto (SP), Aline Sleutjes (PR) e General Girão (RN), todos do PSL, usaram os serviços da empresa para fazer divulgação dos atos em suas redes sociais.

A Cota Parlamentar é um valor que os deputados têm direito para custear as despesas de apoio ao trabalho legislativo. O valor varia de acordo com o Estado do congressista, com base na distância para Brasília. Os gastos podem ser relacionados ao aluguel de imóveis para escritório político, gastos com alimentação e combustível, passagens, hospedagem e divulgação da atividade parlamentar.

Fonte: Portal Vermelho


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo