#BlackoutTuesday: entenda o protesto feito com imagens pretas no Instagram - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » #BlackoutTuesday: entenda o protesto feito com imagens pretas no Instagram
Em 02/06/2020

#BlackoutTuesday: entenda o protesto feito com imagens pretas no Instagram

O movimento ganhou forças na redes e está alcançando o mundo

Quem entrou no Instagram nesta terça-feira 02 notou que o feed está quase que todo preto. Isso não é um erro na plataforma e, sim, um protesto em escala mundial contra o racismo e a violência policial nos EUA.

As publicações são símbolos de solidariedade para com o movimento Black Lives Matter, que está organizando protestos por toda a América desde a morte de George Floyd, um trabalhador negro que foi asfixiado por um policial branco nos EUA.

O Blackout Tuesday foi organizado por empresas de  música e está alcançado o mundo. Até o momento, mais de 6 milhões de posts foram feitos. Além das publicações nas redes sociais, há a intenção de não fazer lançamentos musicais, nem vender ou comprar. A plataforma Spotify, por exemplo, anunciou que vai adicionar uma faixa de 8 minutos de 45 segundos de silêncio em certas listas de música e de podcasts. Uma decisão conjunta para demonstrar união nesta causa.

Fonte: Carta Capital


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo