FENABAN desrespeita legislação - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » FENABAN desrespeita legislação
Em 23/05/2020

FENABAN desrespeita legislação

FENABAN desrespeita legislação

Hoje, em reunião com a FENABAN, para tratar sobre o funcionamento das agências durante os feriados antecipados decretados pelo governo do Estado e prefeituras de diversos municípios, na tentativa de conter o avanço do coronavírus, a FENABAN insiste na abertura das agencias nos dias de feriado. Os sindicatos deixaram claro que não concordam com a abertura das agências neste período. Diante do impasse, não houve acordo quanto a não abertura das agências.

Os bancos querem abrir com 30% do efetivo das agências, apenas para pagamento de benefícios sociais. Segundo os bancos o critério dos 30% seria por adesão, desde que houvesse um quantitativo mínimo para assegurar o pagamento dos benefícios.

Foi reivindicado que todos os funcionários que fossem convocados a trabalhar, recebessem as horas extras integrais e não fosse utilizado banco de horas. Fenaban disse que não tinha uniformidade quanto a isso, mas sabemos que Caixa, Itau e Bradesco já se comprometeram a pagar as horas extras.

Os bancos simplesmente irão DESRESPEITAR os decretos e expôr ainda mais às pessoas num momento tão sério como esse.

Entendemos que o momento é de cuidar da saúde dos trabalhadores  e da população e a abertura dos bancos atrapalha a intenção do Governo Estadual e Municipal, que decretaram a antecipação dos feriados para achatar a curva da Pandemia em nosso estado e na nossa cidade.

Cabe ao movimento sindical e aos trabalhadores em geral pressionarem o poder público para fazer valer os decretos.

Estaremos atentos e fazendo as denúncias e intervenções necessárias para assegurar os direitos dos trabalhadores.

 

Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região



Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo