SESAB APONTA 634 CASOS DE COVID-19 EM ITABUNA; PREFEITURA CONFIRMA BEM MENOS: 580 - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » SESAB APONTA 634 CASOS DE COVID-19 EM ITABUNA; PREFEITURA CONFIRMA BEM MENOS: 580
Em 18/05/2020

SESAB APONTA 634 CASOS DE COVID-19 EM ITABUNA; PREFEITURA CONFIRMA BEM MENOS: 580

SESAB APONTA 634 CASOS DE COVID-19 EM ITABUNA; PREFEITURA CONFIRMA BEM MENOS: 580

Quais são os números reais de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Itabuna neste domingo? Há quase um mês os números divulgados pelas secretarias de Saúde da Bahia (Sesab) e de Itabuna em relação ao mais populoso município do sul do Estado são desencontrados.

Até a quarta-feira da semana passada, os dados divulgados pela Prefeitura de Itabuna eram sempre superiores aos publicados pela Sesab no seu Boletim Epidemiológico. Na sexta (15), a Sesab informou ter feito uma integração de sistemas com municípios e governo federal (Ministério da Saúde).

Esperava-se que  integração acabasse com as divergências diárias de números. Porém, continua. Não só em relação a Itabuna, mas a Ilhéus e outros municípios do sul da Bahia. A Sesab cita no próprio boletim que há uma dinâmica e complexidade dos números.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio do secretário Geraldo Magela (Saúde), gritou contra os números do boletim da Sesab de sexta, que apontavam a cidade com 425 casos. Já no sábado (16), a Sesab atualizou os números, para baixo (veja aqui). Ao PIMENTA, o secretário estadual Fábio Vilas-Boas disse que a divergência ocorreu por inconsistência dos números de sexta, havendo correção ontem.

Fonte: Pimenta Blog


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo