Em passeio de jet ski, Bolsonaro volta a relativizar pandemia: “uma neurose” - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » Em passeio de jet ski, Bolsonaro volta a relativizar pandemia: “uma neurose”
Em 11/05/2020

Em passeio de jet ski, Bolsonaro volta a relativizar pandemia: “uma neurose”

A fala do presidente acontece no dia em que o Brasil bate mais um recorde de mortes pelo coronavírus

No dia em que o Brasil bateu mais um recorde de mortes pelo Coronavírus, passando de 10 mil, o presidente Jair Bolsonaro decidiu aproveitar seu final de semana e dar uma passeio de  jet ski no Lago Paranoá, próximo ao Palácio da Alvorada. A decisão aconteceu após o capitão ter que cancelar, pela repercussão negativa, um churrasco que iria promover no Palácio da Alvorada.

Acompanhado de um segurança, Bolsonaro parou seu jet ski perto de outra embarcação para conversar com apoiadores, que faziam um churrasco dentro da lancha. Em um vídeo que se espalhou pelas redes, o presidente voltou a defender o fim do isolamento social e relativizou a pandemia.

“Se a gente não cuidar o Brasil vai entrar em caos. É uma neurose, 70% vai pegar o vírus, não tem como. Loucura”, disse o presidente. Ao contrário do que diz Bolsonaro, a OMS e entidades internacionais de saúde dizem que só isolamento controlará covid-19.


Apesar do avanço do novo coronavírus, essa não é a primeira vez que o presidente minima a pandemia. Após se referir a doença como uma “gripezinha”, Bolsonaro afirmou no final de abril que não tinha o que fazer sobre as mortes. “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse, no dia em que País ultrapassou a China no número total de óbitos.

Fonte: Carta Capital


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo