Mais de 1,2 milhão foram vítimas de violência - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Mais de 1,2 milhão foram vítimas de violência
Em 02/12/2019

Mais de 1,2 milhão foram vítimas de violência

Mais de 1,2 milhão foram vítimas de violência

A violência contra a mulher no Brasil assusta.  Mais de 1,2 milhão sofreram com algum tipo de abuso no país entre 2010 e 2017. Milhares de casos terminaram com a morte da vítima. Embora o cenário seja preocupante, o governo federal negligencia. Pior. Estimula a violência. 

Os dados da Plataforma Evidências sobre Violências e Alternativas para Mulheres e Meninas traz dados ainda do México e da Colômbia. No vizinho da América do Sul um dado devastador: no ano passado, 71% das vítimas de violência sexual tinham menos de 14 anos. 

Sobre o México, o levantamento destaca que, em 2017, os companheiros foram responsáveis por 80% de todas as violências praticadas contra a mulher. Os dados são detalhados por idade, raça e tipo de instrumento utilizado.

A plataforma mostra também a evolução dos direitos humanos das mulheres e da igualdade de gênero, e explora a implementação de iniciativas de combate à violência contra mulheres. As informações foram divulgadas como parte da campanha de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo