PF realiza busca e apreensão em endereço ligado ao presidente do PSL - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » PF realiza busca e apreensão em endereço ligado ao presidente do PSL
Em 15/10/2019

PF realiza busca e apreensão em endereço ligado ao presidente do PSL

Luciano Bivar está sendo investigado sobre esquema de candidatura laranjas no partido

A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira 15, mandado de busca e apreensão em um endereço em Pernambuco ligado ao deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), presidente do partido. A ação faz parte da investigação sobre o uso de candidaturas laranjas pelo partido na eleição de 2018.

PUBLICIDADE
 

O PSL é o partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Os nove mandados foram autorizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado, atendendo pedidos da polícia e do Ministério Público.

A PF não informou a qual candidatura a operação desta terça faz referência, mas uma das investigadas, desde fevereiro, é Lourdes Paixão, que recebeu R$ 400 mil da direção nacional do PSL, terceira maior verba concedida pelo partido. A candidata obteve 274 votos em 2018.

O advogado de Lourdes informou, em fevereiro, que dinheiro repassado pelo partido teria sido utilizado para confecção de adesivos e santinhos para a candidata.Mas no endereço fornecido pela defesa funciona uma uma oficina, que está no local antes mesmo das eleições.

PUBLICIDADE

O laranjal do PSL, como ficou conhecido o escândalo, foi revelado pela jornal Folha de S. Paulo em uma série de publicações desde o início do ano. Após a reportagem a PF abriu investigação sobre o caso, o que deu início a uma crise dentro do partido chegando a ponto de Bolsonaro ameaçar deixar a legenda.

Na última sexta-feira (11), o advogado de Bolsonarro e ex-ministro do TSE Admar Gonzaga, solicitou acesso a dados financeiros do PSL. O objetivo é saber como Bivar está manejando as contas da legenda.

Carta Capital


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo