Educação: a bandeira do Maranhão, por Flávio Dino - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Educação: a bandeira do Maranhão, por Flávio Dino
Em 12/08/2019

Educação: a bandeira do Maranhão, por Flávio Dino

A pauta nacional tem demonstrado, diariamente, como é assustador o comportamento de quem deveria ser a principal representação da nação. Ofensas, desrespeito, discursos incoerentes e muita confusão completam um verdadeiro terrorismo ideológico. 

Por Flávio Dino*

"Enquanto uns falam besteiras dia sim e o outro também, finalizamos nossa semana de muito trabalho com 9 inaugurações. Tratamos o dinheiro público com seriedade e eficiência. E temos muita alegria por fazer o bem", publicou Flávio Dino em suas r"Enquanto uns falam besteiras dia sim e o outro também, finalizamos nossa semana de muito trabalho com 9 inaugurações. Tratamos o dinheiro público com seriedade e eficiência. E temos muita alegria por fazer o bem", publicou Flávio Dino em suas r
Atitudes de quem não tem as pessoas como foco de governo e, logo, apequenam as necessidades urgentes do povo, que espera por ações efetivas. A realidade é que áreas essenciais como a educação, por exemplo, não estão sendo adequadamente apoiadas e incentivadas por autoridades federais. 

Aqui no Maranhão, percorremos o caminho da coerência, no discurso e na ação, com um objetivo muito patente: governar para todos e por todos, conquistando qualidade de vida e justiça social aos que mais precisam. E não há como chegarmos lá se não tivermos como pedra fundamental a educação. É a partir dela e por meio dela que nações e gerações foram transformadas em todo o mundo. Aqui, não poderia ser diferente. 

Fechamos esta semana com a inauguração de seis escolas, quase uma por dia. Entre elas, mais uma unidade em tempo integral. Saímos de zero para 49 escolas nessa modalidade, de modo que ampliamos as oportunidades de aprimoramento da aprendizagem e fortalecemos a qualificação técnica profissionalizante dos nossos jovens por meio dos IEMAs, gerando oportunidades de acesso ao mercado de trabalho. Ao todo, já entregamos cerca de 900 Escolas Dignas em todo o estado, devolvendo dignidade aos estudantes por meio de construções, reformas e reconstruções dos prédios escolares. E aos nossos professores, que são o principal vetor dessa evolução no ensino, temos a satisfação de pagar o maior salário do Brasil, apesar da terrível crise econômica nacional. 

Os impactos da mudança já são percebidos. Além da elevação da autoestima evidente nas comunidades escolares, revertemos a tendência de queda no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que marcava o passado, elevando a nota de 2,8 para 3,4. Para garantirmos a continuidade desse crescimento, executamos o Programa Mais IDEB, por meio de um arrojado plano que beneficia toda a rede de ensino. Por um lado, ofertamos capacitação contínua a professores e gestores e, por outro, disponibilizamos alternativas de reforço da aprendizagem, com realização de aulões e simulados que melhor preparam nossos estudantes para vestibulares, ENEM e provas do IDEB. O programa tem beneficiado todas as regiões do Estado. 
Implantamos, de forma inédita, o Sistema de Avaliação da Aprendizagem do Estado do Maranhão (Seama), para acompanhamento contínuo dos nossos índices educacionais. E estabelecemos o Prêmio Mais IDEB, em reconhecimento aos alunos e profissionais que tiverem melhor desempenho nas avaliações. 

A educação é a bandeira que o Maranhão manterá hasteada, com plena convicção de que estamos no caminho certo. Avante!
Fonte: Portal Vermelho

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo