Superintendência do BB será fechada em Itabuna - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Superintendência do BB será fechada em Itabuna
Em 03/07/2019

Superintendência do BB será fechada em Itabuna

Superintendência do BB será fechada em Itabuna

Para quem achou que o desmonte das instituições públicas será apenas em nível nacional, se enganou. O projeto neoliberal do governo pretende desestabilizar as estatais a partir das pequenas regiões e, assim, criar um clima propício para, quem sabe, a privatização.

O Sindicato tomou conhecimento de que a Superintendência do Banco do Brasil, que funciona em Itabuna, e atende as demandas de nossa região, será fechada.

A notícia chegou como surpresa a funcionários do BB já que o fechamento será efetivado pós-feriado estadual e sem aviso em longo prazo. Como ficará a situação dos empregados que trabalham direta ou indiretamente na superintendência?

Cobramos mais transparência sobre as tomadas de decisão por parte da direção do BB para com os trabalhadores.

Por outro lado, enfatizamos a necessidade de atenção na hora do voto para deputados, uma representação política que faça a defesa da região, principalmente no Parlamento Nacional, pois a atuação de quem apoia o governo atual, que tem se dedicado a desmontar os bancos públicos federais, levou Itabuna a ser preterida em favor de outras regiões que contam com superintendências regionais.

O Sindicato acompanha os desdobramentos desse fechamento.


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo