Itabuna em defesa da educação - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Itabuna em defesa da educação
Em 16/05/2019

Itabuna em defesa da educação

Itabuna em defesa da educação

As manifestações de ontem (15 de maio) foram o reflexo da resistência, da indignação e principalmente da defesa de um direito que é garantido constitucionalmente: a educação pública e de qualidade.

Nas ruas, viam-se professores, técnicos, trabalhadores e, sobretudo estudantes, organizados em defender as instituições de ensino do país. As manifestações, que ocorreram em todo o Brasil, reuniram milhares de pessoas contra o corte de verbas tanto para o ensino superior quanto para o ensino básico.

Enquanto o povo foi às ruas clamar por direitos, o atual presidente, Jair Bolsonaro, insultava os manifestantes de “uns idiotas úteis, uns imbecis”. Mal sabe ele que o nível baixo de suas palavras só reflete o que todos já sabiam: sua ignorância e despreparo, afinal,  o protesto pacífico e organizado é garantido pelo sistema democrático, logo, o idiota é ele, e a ignorância de se fazer política para poucos é dele.

A resposta foi dada nas ruas e ficou muito evidente o descontentamento de um povo para com as políticas públicas nocivas que querem ser implantadas contra os mesmos.

Em Itabuna, a caminhada saiu do Jardim do Ó e percorreu toda a Avenida do Cinquentenário, centro da cidade.

A palavra de ordem foi à resistência e nem mesmos os insultos de quem deveria defender o povo, desmotivou a luta.


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo