Idosos são obrigados a voltar ao mercado - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Idosos são obrigados a voltar ao mercado
Em 03/05/2019

Idosos são obrigados a voltar ao mercado

Idosos são obrigados a voltar ao mercado

O desemprego cresce aceleradamente. Em apenas três meses elevou 10,2%. O custo de vida também está elevado e a renda achatada, resultado da política de austeridade. Com a crise, milhares de idosos têm de sustentar a família e, sem alternativa, voltam ao mercado de trabalho.

Os dados da LCA Consultores mostram. Os jovens e a população adulta (até 39 anos) respondem por 67% dos desempregados no país. Já os trabalhadores entre 40 e 59 anos representam 22,7% do total de pessoas fora do mercado de trabalho.  

Já o número de brasileiros com 65 anos ou mais em vagas com carteira assinada aumentou de 484 mil pessoas, em 2013, para 649,4 mil, em 2017. Elevação de 43% em quatro anos. Pelo visto, ainda vai demorar muito para o descanso merecido chegar.

Pelo menos 10,8 milhões de pessoas dependem da renda dos aposentados para sobreviver. Só no ano passado, o índice de residências em que mais de 75% da renda vem de aposentadorias cresceu 12%, saindo de 5,1 milhões para 5,7 milhões.

Dessa forma, milhares de idosos já aposentados estão se vendo sem saída. Obrigados a retornar para o mercado de trabalho para sustentar os filhos, muitas vezes já adultos, mas que não conseguem trabalho. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo