Cassi volta ao centro do debate com o BB - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Cassi volta ao centro do debate com o BB
Em 21/03/2019

Cassi volta ao centro do debate com o BB

Cassi volta ao centro do debate com o BB

Os representantes dos funcionários do Banco do Brasil questionaram as bases de dados utilizadas nas simulações e estudos técnicos da proposta financeira apresentada pelo BB, pois têm pequenas diferenças entre os dados da Cassi. 

Na mesa de negociação, nesta segunda-feira (18/03), a instituição explicou que a base da Cassi seria enviada ao banco para que fossem utilizadas as simulações com os mesmos parâmetros. As novas projeções com mais cenários e premissas darão mais embasamento para os debates de custeio.

A proposta de governança para a ocupação de cargos eletivos na Cassi apresentada pelas entidades representativas dos funcionários e aposentados do BB solicita que seja comprovada experiência. A exigência é necessária para exercer função técnica ou gerencial nas áreas de saúde, financeira, administrativa, contábil, econômica, jurídica ou atuarial.

Também solicitaram a comprovação para eleitos e indicados com certificação em administração, governança ou na área de saúde. Atualmente, já são exigidas as certificações nas habilitações para quem ocupa cargos nos fundos de pensão, sendo emitidas por entidades certificadoras reconhecidas nacionalmente.

Para o diretor do Sindicato da Bahia e representante dos funcionários do BB, Fábio Ledo, "é fundamental que se construa uma proposta que concilie a necessidade de a Cassi com os interesses dos associados”.

Saúde da família
Na reunião, o Banco do Brasil ainda apresentou compromisso da Diretoria da Cassi em ampliar a ESF (Estratégia Saúde da Família) para que todos os associados sejam atendidos em até quatro anos. Porém, as entidades querem mais detalhamento da proposta com mais itens confirmando o compromisso da instituição com o projeto de ampliação.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo