Caixa diz que pretende convocar concursados - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Caixa diz que pretende convocar concursados
Em 08/02/2019

Caixa diz que pretende convocar concursados

Caixa diz que pretende convocar concursados

Depois de muita pressão, a direção da Caixa informou ao MPT (Ministério Público do Trabalho) que pretende contratar os concursados. Representantes da empresa se reuniram no MPT-DF, com objetivo de construir um caminho para um acordo no âmbito das ações judiciais que tramitam contra a empresa na Justiça do Trabalho. Os processos reivindicam que o concurso público de 2014 fosse respeitado e os aprovados convocados. 

Ainda não há quantidade definida de contratações, mas a intenção é convocar o maior número possível de pessoas, de forma escalonada. Outro ponto importante da reunião foi a convocação de Pessoas com Deficiência (PCDs). Segundo os advogados, a estatal pretende convocar os concursados da lista de PCD em percentual superior aos previstos no edital. 

Esses são os resultados da pressão contra o desmonte do banco, que vem desligando muito mais do que contratando na intenção de retirar a eficiência do banco. Mas os lucros mostram o contrário. A estatal permanece eficiente se continuar pública, tanto economicamente quanto socialmente. É preciso proteger a Caixa, os clientes e, sobretudo, os empregados. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo