CURTAS DO DIA - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » CURTAS DO DIA
Em 11/01/2019

CURTAS DO DIA

CURTAS DO DIA

SENSACIONAL -  A decisão da Mangueira de homenagear Marielle Franco demonstra que, embora no Legislativo as forças progressistas patinem na construção da unidade, no plano político popular a resistência democrática avança. A mais famosa escola de samba do Rio de Janeiro desfila no Carnaval deste ano com o samba enredo - História para ninar gente grande - que exalta o sacrifício da vereadora, assassinada ano passado, e a luta contra os donos do poder e a opressão no Brasil. A música é sensacional.

RETALHO - Tanto quanto ou pior do que o despreparo e o obscurantismo próprios da grande maioria dos homens e mulheres do governo Bolsonaro é a completa falta de unidade. Ninguém se entende. Parece uma colcha de retalho. Barco à vela com muitas mãos no leme. Não há a mínima coesão. Fica evidente que a extrema direita não tinha e ainda não tem um projeto para o Brasil. Lamentável e perigoso.

 ECTOPIA - "Não é apenas confusão comum de início de mandato ou incompetência comunicacional. O que estamos vendo é uma gravidez ectópica, que acontece fora do útero, gestando alguma coisa que, para o bem dos brasileiros, espero que não nos devore ao final”. Do jornalista Leonardo Sakamoto sobre o governo. "Bolsonaro foi eleito empunhando várias bandeiras, mas sem um projeto claro de Brasil”.

TIROTEIO -  O governo promete para a próxima semana o decreto sobre a liberação da posse e a flexibilização do porte de arma, uma das principais bandeiras da campanha eleitoral, apresentada como a grande solução para a segurança do “homem de bem” e a proteção da “família”. Para entrar em vigor, a medida, segundo especialistas, precisaria da autorização do Congresso Nacional. Mais polêmica.

Fonte: O Bancario


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo