BNB – CALOR infernal - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » BNB – CALOR infernal
Em 11/01/2019

BNB – CALOR infernal

BNB – CALOR infernal

Todos os anos o desrespeito se repete: chega o verão e o sistema de condicionamento de ar da agência do BNB Itabuna  não da conta das altas temperaturas. O Sindicato já denunciou o descaso do banco com os funcionários e clientes que sofrem com o calor, sobretudo nesta época do ano.

A empresa que presta serviço de manutenção já não tem mais o que fazer. O  sistema de climatização da agencia do tempo dos dinossauros, dificulta a reposição de peça, pois encontrar no mercado é uma verdadeira caça a agulha no palheiro. Para que o problema seja resolvido, é necessária a troca do sistema de climatização por um mais moderno e que funcione a contento.

O Sindicato entrou em contato com a superintendência do BNB, estamos aguardando uma posição da diretoria para solucionar o mais rápido possível esse transtorno.

Segundo as Normas Regulamentadoras do Trabalho, é obrigatório que as agências bancárias mantenham a temperatura ambiente em torno dos 22 graus.

O  ambiente se torna insalubre com as  temperaturas elevadas, e compromete a produtividade do trabalho. Além disso, “O calor ambiental em atividades laborais leva a um desconforto muito grande, sonolência, dificuldade de concentração, e até a casos de desidratação”, enumera a médica Maria Maeno.”


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo